Para onde ela foi,é a sequência de Se eu ficar.Quando li Se eu ficar me coloquei muito no lugar de Mia,pois não sabia qual decisão ela deveria tomar.E assim me tornei um "personagem" involuntário da trama,onde me colocava e tentava imaginar como sairia ou me sentiria diante de cada situação ali exposta.Quando terminei minha leitura fiquei imaginando uma continuação para aquela história,mas pensei que nada poderia superar aquele misto de emoção,dor,escolhas,perdas,amor,decisão.
Mas Gayle Forman acabou me surpreendendo,pois trouxe muitas emoções reprimidas em seu segundo livro.O livro Se eu ficar é uma narrativa feita por Mia,já sua continuação Para onde ela foi é uma narrativa feita por Adam.Minha surpresa veio pois não imaginava toda a repressão que havia acontecido com os sentimentos de Adam,o qual "vivia assombrado por um fantasma do passado".Ou seja,após três anos que ocorreu o acidade que matou a família de Mia e que o amor de Adam a salvou,eles não estão mais juntos e isso deixou Adam bastante incomodado pois não houve um ponto final no relacionamento deles,ela simplesmente foi.
Adam acabou se afastando por um tempo de sua banda,e caiu em uma enorme depressão,passou muito tempo compondo músicas que expressavam o que ele estava sentido.Quando decidiu retornar a banda mostrou suas composições para eles,assim passaram a tocar as composições de Adam criando o álbum Collateral damage.
" Há um pedaço de chumbo no meu coração
O médico desaconselha uma operação
Melhor deixar tudo como está
O corpo se acostuma,um milagre se faz
Quem dera eu passasse no detector de metais"
"Bullet"
Collateral damage,faixa 12
Por um acaso eles acabam se reencontrando e vivem um dia meio que inusitado (pois,não imaginava que a história teria esse desfecho incrível) e esclareceram toda aquela e história que havia ficado sem um ponto.Assim quando tudo está esclarecido decidem ficar juntos.
São livros muito intensos,capazes de nos capturar e tocar no fundo de nossa alma. Se você,assim como eu,ama um bom romance repleto de emoções tenho certeza de que vai se apaixonar com toda essa trama.Vale muito apena ler essa duologia encantadora.
Quotes :
"Meu primeiro impulso não é agarrá-la,beijá-la ou gritar com ela. Só quero tocar seu rosto."
" [...] Muitas das minhas fantasias envolvem as formas com as quais Mia me pede perdão. Desculpas por retribuir meu amor com crueldade do seu silêncio. Por agir como se dois anos da vida -aqueles dois anos da nossa vida - não significassem nada."
" Acabei percebendo que há uma grande diferença entre saber o que aconteceu e saber por que aconteceu,e acreditar nisso."
Adorei a publicação! Gostei de ver as impressões sobre a obra. Agora fiquei muito curiosa para conhecer o "Para onde ela foi" com a versão de Adam sobre toda a situação.
ResponderExcluirBejinhos,
Melina.